Um segurança morreu e outro ficou ferido após serem baleados durante tentativa de assalto no bairro Itaigara, em Salvador, na tarde deste sábado (8). De acordo com a Polícia Militar, os homens faziam segurança privada na região e foram alvejados ao reagir aos suspeitos.
O trabalhador morreu no local, na Rua Professor Leopoldo Amaral. Os criminosos fugiram após a ação. O segundo baleado foi socorrido por uma unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não há detalhes do seu estado de saúde.
Em comunicado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que equipes das polícias Militar e Civil fazem buscas na região, na tentativa de capturar os suspeitos. Policiais da 13ª CIPM, da Rondesp Atlântico e do DHHP participam da ação policial.
Câmeras de segurança e informações sobre o veículo utilizado pelos criminosos estão sendo analisadas, de acordo com a SSP.
A pasta alerta que informações sobre os autores da tentativa de roubo devem ser enviadas para o Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Um dos suspeitos de participar do assalto que acabou na morte do vigilante Jucelando Macedo Silva, de 44 anos, já foi identificado pela polícia. O nome dele não foi divulgado, mas na sua ficha há passagens por homicídio e crimes contra o patrimônio. Uma câmera de segurança instalada na entrada do residencial capturou o momento em que o homem atira contra o profissional, que busca abrigo atrás de um poste.

