• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

3B da Amazônia Brilha nos Pênaltis e Garante Vaga na Série A1 de 2025

ByPor Redação

jul 8, 2024

Neste domingo (7), novamente na Arena, o 3B da Amazônia finalmente alcançou o topo do futebol brasileiro. Com a vitória sobre o Mixto-MT, nos pênaltis, a Fera garantiu sua vaga no Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1 de 2025 e avançou às semifinais da Série A2.

Invicto e líder geral da atual edição da Série A2, o 3B entrou em campo sabendo que era favorito, já que na partida de ida, fora de casa, o placar foi de 0 a 0, com Camila defendendo um pênalti. No entanto, fazer um gol no Mixto foi se tornando complicado com o passar do primeiro tempo. Foi necessária uma bobeira da lateral Thalita, que aos 40 minutos, colocou a mão na bola.

O árbitro não teve dúvidas ao respeito do lance, marcando pênalti para o 3B. Presente em todas as temporadas da história do clube, que iniciou sua jornada no futebol feminino em 2017, a capitã Gabi Batista foi para a cobrança e, pela oitava vez na temporada, balançou as redes aos 41 minutos. Momento de alegria nas arquibancadas, mas que durou pouco.

A primeira cobrança foi da capitã Gabi Batista, fazendo 1 a 0; Karen deixou tudo igual; Moara fez 2 a 1; Michelle Carioca igualou novamente a disputa; Rute recolocou o 3B em vantagem. Na terceira cobrança do Mixto-MT, Joycinha parou em Camila. Katyelle fez 4 a 2 e, por fim, Camila defendeu o chute de Gaby, colocando as Feras na Série A1 de 2025 e nas semifinais da Série A2.

O 3B aguarda o classificado do confronto entre Juventude-RS e Fortaleza-CE, que acontece nesta segunda-feira (8). No jogo de ida, o clube gaúcho venceu fora de casa por 1 a 0 e precisa de um empate em seus domínios para avançar. Independente do adversário, o jogo decisivo das semifinais da Série A2 ocorre na Arena da Amazônia, pois o clube amazonense possui a melhor campanha.

Agora comemoração das meninas e da equipe acontece no Avenida Leonardo Malcher – Aparecida, para aguarda quem será o próximo adversário.

*Acessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *