• dom. jul 14th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Acidente com ônibus deixa ao menos 10 mortos em rodovia no interior de SP

ByPor Redação

jul 5, 2024

Caso aconteceu pouco depois da meia-noite desta sexta-feira (5)

Um ônibus de turismo colidiu contra o pilar de sustentação de um viaduto no km 171 da rodovia estadual SP-127, em Itapetininga, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu por volta da meia-noite desta sexta-feira (5). Segundo os Bombeiros, 10 pessoas morreram no local.

O veículo era fretado e havia partido de Itapeva, no interior de São Paulo, com destino à cidade de Aparecida.

Ao todo 57 pessoas estavam no interior do ônibus, das quais 52 ficaram feridas. Destas, 42 sobreviveram com algum tipo de ferimento.

A maioria dos feridos, segundo os bombeiros, foi transportada ao Hospital de Itapetininga. Parte foi levada ao Hospital de Sorocaba.

Destas vítimas, cinco tiveram ferimentos graves, 13 sofreram ferimentos moderados e outras 24 apenas casos leves.

Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista sobreviveu ao acidente e estava consciente, mas ainda não depôs para detalhar o ocorrido. A prioridade foi o socorro às vítimas.

A Defesa Civil considera que problemas na pista e até alguma situação relacionada ao motorista podem ter causado o acidente.

No total, oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas par atuar na ocorrência. Além de Itapetininga, equipes de Sorocaba, Angatuba e Capão Bonito prestaram apoio ao resgate das vítimas.

Terminada a atuação dos bombeiros, agentes da polícia civil e do Instituto Médico Legal (IML) compareceram o local. A perícia está sendo realizada nesta manhã.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo tratado como homicídio culposo, quando o autor não tem a intenção de matar.

Em nota, a CCR, concessionária que administra a via, informou que as faixas norte e sul, assim como o acostamento, estão interditadas no trecho do acidente.

*CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *