• qui. jun 20th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Advogado de Donald Trump diz que equipe jurídica já esperava condenação

ByPor Redação

maio 31, 2024

Todd Blanche afirmou, contudo, que ficou “muito supreso” com a rapidez da divulgação do resultado; Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado em um processo criminal

O advogado de Donald Trump, Todd Blanche, disse que a equipe jurídica já esperava pelo veredito de culpado, mas que ficou “muito surpreso” quando foi anunciado que um veredito havia sido alcançado no julgamento secreto do ex-presidente dos EUA nesta quinta-feira (30).

Mas Blanche esclareceu que “não foi surpreendente como ‘Oh meu Deus, estou chocado’” porque eles já estavam preparados para o resultado.

“Quando eram 16h30 [horário local], íamos voltar para casa e começar de novo amanhã, e então o júri, você sabe, enviou uma nota informando que havia chegado a um veredito”, disse Blanche a Kaitlan Collins, da CNN.

Trump teria dito às pessoas que acreditava que seria um júri empatado, e embora Blanche tenha dito que eles “estavam lutando para ganhar o caso, é claro, mas um júri empatado teria estado o mais perto possível de uma vitória”.

“Mas estávamos preparados para uma condenação. Acho que isso era esperado”, acrescentou Blanche.

Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado em um processo criminal. O veredito de Trump foi lido nesta quinta-feira (30), no Tribunal de Nova York, e reunia 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais — todas das quais ele foi considerado culpado por um júri em Manhattan.

Além da esfera criminal, Trump também responde por processos na esfera civil, de conduta sexual imprópria, difamação e fraude empresarial.

Condenado na esfera criminal

O processo de fraude fiscal o qual o ex-presidente foi condenado envolve o pagamento de um suborno US$ 130 mil à Stormy Daniels, atriz de filmes adultos, com quem Trump teria se envolvido em 2006, para que ela não falasse sobre o suposto caso dos dois.

Donald Trump ainda pode concorrer à presidência?

A sentença do julgamento vai ser dada dias antes do anúncio oficial da candidatura do Partido Republicano à presidência dos EUA. As eleições americanas acontecem em 5 de novembro.

De acordo com a legislação americana, ele ainda pode concorrer. Isso porque a Constituição dos Estados Unidos determina que três requisitos sejam cumpridos para que alguém possa se candidatar ao cargo de presidente. São eles:

Com informações: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *