• qui. jun 20th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Amazonas luta, mas é superado pelo Flamengo e se despede da Copa do Brasil

ByPor Redação

maio 23, 2024

O Amazonas recebeu o Flamengo na noite desta quarta-feira (22), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil e acabou derrotado por 1 a 0, na Arena da Amazônia, ocupada por mais de 22 mil torcedores. Pedro marcou o único gol da partida. Com o resultado agregado de 2 a 0 para o time carioca, a Onça-pintada se despede da competição.

O jogo
Em busca do gol que igualaria a eliminatória, o Amazonas teve espaços e foi perigoso nos minutos iniciais da partida, principalmente pelo lado esquerdo com Matheus Serafim. Porém, a Onça-pintada pecava na última tomada de decisão e viu o Flamengo quase abrir o placar aos 20 minutos, quando Arrascaeta recebeu pela direita e cruzou na segunda trave, onde Ayrton Lucas chegou cabeceando para o gol, mas Marcão fez a defesa.
Três minutos depois, nova jogada com a participação do lateral-esquerdo da equipe carioca. Ele recebeu pela esquerda, arrancou para a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e passou na cara do gol de Marcão, mas ninguém conseguiu empurrar para o gol.
A resposta do Aurinegro veio aos 34 minutos. Matheus Serafim, principal válvula de escape da equipe amazonense, arrancou pela esquerda, foi na linha de fundo e rolou para trás, onde Pará chegou chutando de canhota por cima do gol.
Mais perigoso quando chegava ao ataque, o Flamengo deu um baita susto aos 38 minutos, quando De La Cruz dominou pelo meio, arriscou de longe e a bola explodiu no travessão.
Após o intervalo, o Flamengo voltou ligado e chegou com perigo logo aos três minutos de jogo. Arrascaeta recebeu pela direita, cruzou na área e Everton Cebolinha emendou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Porém nos minutos seguintes, o Amazonas foi para cima e passou a pressionar em busca do primeiro gol.
Aos 15 minutos, Marcão lançou para Fabiano, que desviou de calcanhar para Matheus Serafim, o atacante arrancou pelo meio e arriscou de fora da área, mas Matheus Cunha espalmou para escanteio. Na sequência, foi a vez de Igor Bolt dominar dentro da área e finalizar cruzado e o goleiro do Flamengo encaixar.
A resposta rubro-negra veio aos 23 minutos com Luiz Araujo, que tinha acabado de entrar. O atacante recebeu pela direita e finalizou rasteiro para boa defesa de Marcão, que mandou para escanteio. Cinco minutos depois, jogada de Ayrton Lucas pela esquerda, bola rolada para o meio e Luiz Araujo mandou para o gol e Marcão espalmou de novo. No rebote, Cebolinha também tentou e o goleiro aurinegro fez a defesa novamente.
Mesmo sem tanto ímpeto, a equipe carioca seguiu sendo mais perigosa. Aos 33 minutos, cruzamento da esquerda e Luiz Araújo completou de cabeça, mas Marcão praticou uma ótima defesa e mandou para escanteio. Na sequência, escanteio cobrado na área, a bola sobrou para Igor Jesus na direita, o camisa 48 chutou cruzado e Pedro desviou para o fundo do gol.
Já na reta final da partida, o Amazonas ainda ficou perto de deixar tudo igual. Jimenez recebeu pela direita e finalizou na direção do gol, mas Matheus Cunha mandou para escanteio.
Público e renda
Público presente: 22.948
Público pagante : 12.771
Renda: 2.655.100,00
Panorama e próxima partida
Fora de Copa do Brasil, o Amazonas volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a Onça-pintada recebe o Mirassol, na próxima terça-feira (28/05), às 18h, na Arena da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *