• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Balões de lixo enviados pela Coreia do Norte tinham fezes e parasitas, diz Sul

ByPor Redação

jun 24, 2024

Seul disse que novos lançamentos foram feitos nesta segunda-feira (26)

Entre o lixo que os balões transportaram do Norte para a fronteira estavam artigos impressos com personagens da Hello Kitty, roupas muito gastas e sujeira contendo vestígios de fezes humanas e parasitas, disse a Coreia do Sul nesta segunda-feira (24).

A Coreia do Norte tem usado balões carregando lixo desde o final de maio, com centenas pousando na Coreia do Sul. A Coreia do Sul enviou unidades militares de explosivos e equipes de guerra química e biológica para inspecionar os objetos.

Os itens também incluíam roupas que foram doadas pelo Sul, que foram cortadas e rasgadas, e lixo em geral que parecia ter sido coletado às pressas, disse em um relatório o Ministério da Unificação do Sul, que cuida do Norte.

A Coreia do Norte disse que os balões eram uma retaliação a uma campanha de propaganda de desertores norte-coreanos e ativistas no Sul, que enviam regularmente balões carregando alimentos, remédios, dinheiro e panfletos criticando os líderes do Norte.

Parasitas e DNA humano foram encontrados na sujeira de alguns sacos plásticos, o que mostra que continham fertilizantes que utilizavam fezes humanas, disse o Ministério da Unificação.

*CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *