• dom. maio 26th, 2024

Base Arpão 1: Dois homens são presos por tráfico de drogas, em Coari

ByPor Redação

abr 10, 2024

Ação ocorreu durante abordagem a embarcação, onde foram encontrados com a dupla cerca de 16 quilos de skunk

Policiais militares que atuam na Base Fluvial Arpão 1 prenderam dois homens em flagrante suspeitos de envolvimento em crime de tráfico de drogas, nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Os militares encontraram com a dupla, 14 tabletes de maconha do tipo skunk. A droga estava escondida nas bagagens e foi localizada durante fiscalização em uma embarcação, no rio Solimões.

A ocorrência foi registrada por volta de 10 horas desta terça-feira (09/04), em abordagem à embarcação F/B Estrela do Purus, que saiu de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense. O entorpecente foi encontrado em duas malas de cores azul e vermelha.

Ao todo, foram apreendidos 16,3 quilos da droga divididos em 14 tabletes. A apreensão contou com o apoio da cadela de faro para narcóticos, Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). A apreensão gerou danos ao crime estimados em mais de R$ 320 mil.

Os responsáveis pelas malas com a droga foram identificados e presos em flagrante. A dupla foi encaminhada à Polícia Civil embarcada Base Arpão 1, para os procedimentos de polícia judiciária.

Bases militares

As bases militares posicionadas em pontos estratégicos nos rios do Amazonas são coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). As ações de fiscalização ocorrem nos rios do Estado, com foco no combate aos crimes de narcotráfico, biopirataria e outros crimes.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *