• dom. maio 26th, 2024

Base Arpão 2: Mulher é presa com cinco quilos de drogas em embarcação em Barcelos

ByPor Redação

maio 16, 2024

A droga estava escondida dentro da mala da suspeita

Uma mulher, de 19 anos, foi presa em flagrante, na noite de terça-feira (14/05), pelas Forças de Segurança, durante fiscalização na Base Fluvial Arpão 2, em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).

A prisão ocorreu logo após as equipes policiais terem encontrado cerca de cinco quilos de maconha do tipo skunk escondidos dentro da mala da suspeita.

A prisão foi efetuada por volta das 23h, durante fiscalização na embarcação do tipo expresso Maria Valentina, que havia saído do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) e tinha como destino final a capital amazonense. A apreensão foi realizada em cumprimento à operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Durante a fiscalização, a cadela policial de faro para narcóticos, Ayra, sinalizou a suspeita de haver drogas dentro de uma mala no compartimento de bagagens. Os policiais realizaram a busca e encontraram o entorpecente.

Ao serem periciados pelas equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foram detectados cinco quilos de maconha do tipo skunk divididos em quatro porções e envolvidos em papel filme transparente. Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos de R$ 100 mil ao crime.

A mulher foi encaminhada para Polícia Civil, que integra a Base Fluvial.

Foto: Divulgação SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *