• dom. maio 26th, 2024

Base Arpão 2: PMAM apreende maconha camuflada em meio à goma e farinha de mandioca

ByPor Redação

maio 10, 2024

O entorpecente foi localizado com o apoio da cadela de faro para narcóticos Ayra

Um total de cinco tabletes de maconha do tipo skunk foram apreendidos, na madrugada desta sexta-feira (10/05), escondidos em meio à goma e farinha de mandioca. A apreensão foi realizada pelas Forças de Segurança em operação na Base Fluvial Arpão 2, em Barcelos (399 quilômetros de Manaus).

A apreensão foi realizada durante fiscalização a uma embarcação que havia saído de São Gabriel da Cachoeira, com destino a Manaus. A ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), foi iniciada por volta das 2h, desta sexta-feira.

Durante a fiscalização, a cadela de faro para narcóticos da Companhia Independente com Cães (CIPCães), Ayra, da Polícia Militar (PMAM), sinalizou que dentro de uma sacola, encontrada no porão da embarcação, poderia haver entorpecentes.

A embalagem estava carregada com farinha e goma de mandioca. Ao realizarem a inspeção, os policiais encontraram um quilo de entorpecente, dividido em cinco porções de maconha do tipo skunk.

A droga foi submetida à perícia, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que comprovou sua tipificação.

Procedimentos

Após a localização do entorpecente, foram ouvidas pela Polícia Civil (PC-AM), que integram a Base, uma mulher, de 33 anos, que era a responsável pelas encomendas, e a proprietária da lancha, uma mulher, 62. À polícia, elas informaram que a encomenda havia sido deixada por um homem na agência em São Gabriel da Cachoeira e seria pego por uma mulher em Manaus.

Todo o entorpecente apreendido, avaliado em cerca de R$ 20 mil foi entregue à PC-AM, que vai seguir com as investigações para localizar e prender os suspeitos.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *