Um casal identificado como Izaque Dias e Maria Mota de Araújo, de 63 anos, foi assassinado a facadas nesta segunda-feira (7), na Rua Independência, na comunidade Riacho Doce, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Uma criança de 10 anos, que seria filha do casal, também ficou ferida.
De acordo com o relato da própria criança, que seria, na verdade, sobrinha registrada por Izaque e Maria, um homem não identificado invadiu a residência e atacou o casal com facadas. A criança sofreu um ferimento na mão e se escondeu. Quando percebeu que o agressor havia deixado o local, ela correu para pedir ajuda aos vizinhos.
Uma das filhas de Maria informou que Izaque trabalhava como servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) e realizava empréstimos com juros. No entanto, ela não soube esclarecer qual seria a possível motivação para o crime.
Equipes do Departamento Técnico Científico (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia e remover os corpos.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).