• dom. mar 16th, 2025

Portal Ronda Geral Am

Notícias em tempo real!

Cerca de 1,4 tonelada de drogas e fuzis são apreendidos no AM

ByPor Redação

jan 27, 2025

Material ilícito foi apreendido em lancha, que pegou fogo e afundou no rio

Cerca de 1,4 tonelada de entorpecentes, três fuzis e mais de 1 mil munições foram apreendidas nesta sexta-feira (24), no rio Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). Segundo a polícia houve uma intensa troca de tiros entre ambos. A embarcação em que os criminosos  estavam pegou fogo e eles caíram no rio. O barco afundou e as drogas começaram a boiar.

O comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Alysson Lima, relatou que após levantamento de Inteligência entre a PMAM e a Polícia Federal, as equipes iniciaram as diligências no local em que a lancha passaria e realizaram a abordagem. Na ocasião, os suspeitos, fortemente armados, efetuaram disparos de fuzil contra os policiais militares e federais.

“Teve uma intensa troca de tiros entre ambos. A embarcação dos meliantes começou a pegar fogo e eles cairam no rio, fugiram, e deixaram a embarcação pegando fogo. Quando os policiais se aproximaram pegaram um pouco das drogas, o armamento, mas não conseguiu salvar a embarcação, que afundou. E quando ela afundou, eles aguardaram um pouco mais, e as drogas, que foi o skunk, começaram a boiar. Eles tentaram encontrar os suspeitos, mas a noite, o rio, a selva, é difícil, mas foi resgatado esse material, o armamento”, detalhou o comandante do CPE.

O material apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. “Nós, através da Inteligência, temos quase certeza que a maioria deles é estrangeira, são narcotraficantes, vindo principalmente do Peru e da Colômbia, e as ações da Companhia de Operações Especiais, juntamente com a Polícia Federal estarão prontas para agir e combater esses narcotraficantes que querem ingressar com esse material no nosso estado”, finalizou o coronel Alysson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *