• dom. maio 26th, 2024

Deputado Wilker Barreto acompanha parte da entrega de equipamentos destinados à UEA de Jutaí, fruto de emenda parlamentar de sua autoria

ByPor Redação

mar 15, 2024

O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) esteve nesta sexta-feira, 15, na Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona Centro-sul de Manaus, para acompanhar parte da entrega de materiais e equipamentos adquiridos por meio de emenda parlamentar de sua autoria, para o núcleo acadêmico de Jutaí, município distante 751 quilômetros de Manaus.

Na sede da reitoria, Wilker verificou de perto a chegada de alguns equipamentos como computadores, monitores, caixas de som, projetores e demais itens. As aquisições são frutos do termo de cooperação técnica entre a UEA e a Prefeitura de Jutaí, assinado no dia 26 de janeiro de 2023, que possibilitou a destinação de emenda parlamentar de Wilker no valor de R$ 100 mil, no intuito de atender a instituição de ensino superior da cidade.

Para Barreto, a aquisição do material dará maior qualidade de ensino aos estudantes do núcleo acadêmico do município.

“Isso aqui ajuda a fortalecer o ensino no interior, dando aos nossos irmãos uma oportunidade de qualidade de ensino. Estivemos lá há dois anos e mediamos, juntamente com o prefeito Pedrinho e UEA, o término de conclusão daquela obra, conseguimos entregar para a população. Agora, estamos aqui equipando a unidade”, pontuou o deputado.

Wilker ressaltou a importância da UEA para o Amazonas e reiterou seu compromisso em lutar pelo fortalecimento da educação tanto na capital quanto no interior.

“É inegável a importância que tem a UEA para o nosso Amazonas e todo tipo de recurso que entra, a gente percebe que é devidamente aplicado. Esse é o nosso compromisso com a educação do nosso Estado, ajudando a UEA sempre na direção do seu fortalecimento, não somente aqui na capital, mas também no interior”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *