• qui. maio 23rd, 2024

Em Anori, PC-AM prende homem por maus-tratos a animal com resultado morte

ByPor Redação

mar 7, 2024

Cadela foi morta com golpe de terçado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, na quarta-feira (06/03), um indivíduo, de 34 anos, por matar uma cadela da raça Rottweiler com um golpe de terçado na comunidade Nova Jerusalém, naquele município.

De acordo com o delegado João Batista, da 79ª DIP, na ocasião do crime, o homem estava levando seu boi para o pasto, momento em que a cadela supostamente teria atacado o animal e o autor pegou um terçado e desferiu um golpe na cabeça dela, que morreu no local.

“Os donos da cadela informaram que ela era dócil e criada livremente na comunidade, e nunca teria atacado ninguém. No entanto, sempre latia para os bois que passavam pelo local, e isso teria causado estresse no autor”, disse o delegado.

Os policiais iniciaram as diligências logo após tomarem conhecimento do crime e efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de maus-tratos a animais com resultado morte, inserido na Lei de crimes ambientais. Ele ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *