O homem foi preso em menos de 24 horas após o crime e os aparelhos recuperados
Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, na segunda-feira (15/07), Janderson Amancio de Souza, de 28 anos, pelo furto qualificado de três aparelhos celulares de um supermercado. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia da prisão.
Segundo o delegado Rodolfo Sant’Anna, da DIP de Eirunepé, na ocasião do crime, o autor escalou o muro do supermercado e conseguiu acessar a parte interna do estabelecimento comercial.
“O infrator chegou a separar itens mais pesados para furtar, no entanto, preferiu levar os aparelhos celulares que eram mais caros”, explicou o delegado.
Conforme Sant’Anna, o proprietário do estabelecimento comunicou o furto logo pela manhã, após chegar ao local e constatar que os celulares haviam sido furtados. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do circuito interno do estabelecimento.
“Iniciamos as diligências e foi possível identificar e localizar o autor do crime em uma residência do município. Ele confessou a autoria do crime e conseguimos recuperar os objetos furtados”, afirmou a autoridade policial.
Janderson Amancio de Souza foi autuado em flagrante por furto qualificado e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.