• qua. maio 29th, 2024

Estagiário da DEHS é preso por furtar celulares de inquérito policial

ByPor Redação

maio 14, 2024

O jovem estagiário da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gustavo Alex Pinto Rocha, de 22 anos, foi detido na manhã de segunda-feira, dia 13, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus.

A detenção do suspeito ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva emitidos pela Justiça. De acordo com as investigações, Rocha estaria envolvido no furto de celulares pertencentes às vítimas de homicídios na capital amazonense, os quais ele anunciava para revenda em diversos sites e plataformas de comércio online.

Até o momento, aproximadamente 10 aparelhos celulares foram recuperados com os compradores, os quais confirmaram terem adquirido os dispositivos de Gustavo. As investigações tiveram início após o desaparecimento de celulares que não estavam registrados nos procedimentos da DEHS, onde o estagiário prestava serviço.

O delegado encarregado do caso, Ricardo Cunha, que lidera a DEHS, optou por não fazer comentários sobre o assunto, declarando que uma nota oficial será divulgada pela assessoria da Polícia Civil do Amazonas. Gustavo foi conduzido para audiência de custódia após passar pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *