• qua. maio 29th, 2024

Flamengo apresenta à Caixa projeto de estádio no Gasômetro

ByPor Redação

mar 11, 2024

Clube tem interesse na área no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro

O Flamengo apresentou à Caixa o projeto para a construção de seu estádio próprio no terreno do Gasômetro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O clube, por meio do presidente Rodolfo Landim, esteve reunido com Carlos Vieira, presidente da instituição pública, na sede da Gávea, no último sábado (9).

A apresentação da proposta foi inicialmente publicada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”. O terreno do Gasômetro pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa e é avaliado em R$ 250 milhões. A diretoria do Rubro-Negro tem o local como favorito para o projeto da nova casa desde 2022.

A localização e a facilidade de acesso foram pontos determinantes para a decisão do Flamengo, que avaliou outros pontos na cidade do Rio de Janeiro, como Deodoro e o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, ambos na Zona Oeste, mas essas opções não mostraram-se viáveis.

O Gasômetro faz parte da região do Projeto Porto Maravilha, área que tem recebido investimento para revitalização há anos. O local é próximo à Rodoviária Novo Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, e às principais vias de entrada da cidade, como Linha Vermelha, Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *