Policiais militares resgataram duas irmãs de 7 e 12 anos que haviam fugido nesta segunda-feira (20), para uma área de mata no bairro Ferros, interior de Ceará. Segundo a Polícia Militar, o motivo da fuga seria o abuso sexual que vinham sofrendo por parte do pai.
Uma medida protetiva já havia sido registrada, mas, por medo, as meninas decidiram fugir de casa. O Conselho Tutelar informou que já estava ciente do caso e monitorava o suspeitos por alguns dias. O afastamento do pai foi solicitado pelo Conselho Tutelar logo após a fuga das meninas.
“O Conselho Tutelar, como porta de entrada, recebeu a denúncia e imediatamente aplicou a medida de proteção, requisitando ao poder Judiciário o afastamento do agressor do lar. A adolescente foi conduzida ao Instituto Médico Legal [Pefoce] com uma guia policial expedida juntamente com o boletim de ocorrência”, afirmou Francisco Maia, conselheiro tutelar de Itapajé.
Francisco ainda informou que a jovem fugiu após saber que o pai estava solto em casa e levou a irmã mais nova com a intenção de protegê-la. As irmãs seguem sob os cuidados da mãe e supervisionadas pelo Conselho Tutelar.
A Polícia Civil do Ceará está investigando o caso.