• qui. jun 20th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Irmãs fogem para área de mata após abuso sexual do pai

ByPor Redação

maio 22, 2024

Policiais militares resgataram duas irmãs de 7 e 12 anos que haviam fugido nesta segunda-feira (20), para uma área de mata no bairro Ferros, interior de Ceará. Segundo a Polícia Militar, o motivo da fuga seria o abuso sexual que vinham sofrendo por parte do pai.

Uma medida protetiva já havia sido registrada, mas, por medo, as meninas decidiram fugir de casa. O Conselho Tutelar informou que já estava ciente do caso e monitorava o suspeitos por alguns dias. O afastamento do pai foi solicitado pelo Conselho Tutelar logo após a fuga das meninas.

“O Conselho Tutelar, como porta de entrada, recebeu a denúncia e imediatamente aplicou a medida de proteção, requisitando ao poder Judiciário o afastamento do agressor do lar. A adolescente foi conduzida ao Instituto Médico Legal [Pefoce] com uma guia policial expedida juntamente com o boletim de ocorrência”, afirmou Francisco Maia, conselheiro tutelar de Itapajé.

Francisco ainda informou que a jovem fugiu após saber que o pai estava solto em casa e levou a irmã mais nova com a intenção de protegê-la. As irmãs seguem sob os cuidados da mãe e supervisionadas pelo Conselho Tutelar.

A Polícia Civil do Ceará está investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *