Na manhã desta quarta-feira (21), um militar do Exército, identificado como Matheus Souza da Silva, faleceu em um grave acidente de trânsito envolvendo dois carros e a motocicleta que ele pilotava, na Avenida do Turismo, na zona oeste de Manaus, no trecho conhecido como ‘Rapídão’. O passageiro da motocicleta, Marcos Oliveira, também militar, sofreu ferimentos graves. Ambos estavam a caminho do quartel.
Segundo relatos, Matheus perdeu o controle da motocicleta, deslizou, colidiu com a calçada e foi arremessado contra o alambrado que divide a pista, falecendo no local. Marcos, que estava como passageiro, ficou gravemente ferido.
A condutora de um dos veículos envolvidos, um Fiat Mobi, identificada como Edina, afirmou que o acidente poderia ter sido ainda mais grave se ela não tivesse parado para ajudar. Ao perceber que os dois militares haviam caído da moto e que um deles estava ferido, ela estacionou seu carro para proteger a vítima de um possível atropelamento, resultando em uma colisão com outro veículo, um Fiat Siena, que bateu na traseira do Mobi.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o passageiro da moto ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo de Matheus Souza da Silva.
Veja vídeo: