• sex. out 18th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Morre autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 1990

ByPor Redação

fev 20, 2024

Kaiserslautern confirmou a morte de Andreas Brehme

O ex-lateral Andreas Brehme morreu aos 63 anos, confirmou um dos ex-clubes do ex-jogador, o Kaiserslautern, nesta terça-feira (20).

Especialista em bolas paradas, Brehme tornou-se instantaneamente uma lenda do futebol alemão quando converteu o pênalti que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, comandada por Diego Maradona, na final da Copa do Mundo de 1990, em Roma, garantindo o terceiro título mundial germânico.

“O FCK lamenta a morte de Andreas Brehme “, disse o Kaiserslautern, clube pelo qual o ex-lateral conquistou a Copa da Alemanha de 1996 e o Campeonato Alemão de 1998.

“Ele vestiu a camisa dos Red Devils por um total de 10 anos e se tornou campeão alemão e vencedor da Copa da Alemanha com o FCK.”

“Em 1990, ele levou a seleção alemã ao título da Copa do Mundo com seu pênalti e se tornou uma lenda do futebol. A família FCK está de luto profundo e nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Andi.”

Brehme também jogou em times como Bayern de Munique, conquistando o título alemão de 1987, e Inter de Milão, pelo qual venceu o Italiano em 1989 e a Copa da Uefa de 1991. Se aposentou em 1998. Ele somou 86 partidas pela Alemanha, marcando oito gols, incluindo aquele pelo qual é mais lembrado. Foi vice-campeão mundial em 1986 e europeu em 1992.

“Estou chocado, muito emocionado e infinitamente triste. Minhas condolências vão à família e aos amigos, a quem desejo muita força nestes tempos difíceis. Andreas Brehme é um dos maiores e melhores jogadores de futebol na história alemã. O futebol alemão tem muito a agradecê-lo”, disse o presidente da Federação Alemã de Futebol, Bernd Neuendorf.

“Não consigo acreditar. A notícia da morte repentina de Andreas me deixa extremamente triste. Andy foi nosso herói na Copa do Mundo, mas, para mim, ainda há muito mais, ele foi meu amigo íntimo e companheiro até hoje. Sentirei falta de sua maravilhosa alegria de viver. Meus pensamentos agora estão com seus familiares, seus amigos e especialmente com seus dois filhos. Desejo a todos eles muita força”, falou Rudi Völler, diretor da Seleção Alemã e parceiro do ex-lateral na equipe.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *