• qua. maio 29th, 2024

NAVIO DE CARGA DERRUBA PONTE NOS EUA; PESSOAS ESTARIAM NA ÁGUA

ByPor Redação

mar 26, 2024

Após colisão, veículos acabaram caindo na água; incidente se deu por volta de 2h30 no horário de Brasília, nesta terça-feira, 26

Uma embarcação de carga colidiu com a ponte Francis Scott Key em Baltimore, nos Estados Unidos, resultando na derrubada da estrutura. O incidente ocorreu por volta das 1h30 desta terça-feira, 26, às 2h30 no horário de Brasília.

Após a colisão, o navio pegou fogo e afundou, levando diversos veículos consigo para dentro da água. De acordo com o portal Metrópoles, autoridades locais suspeitam que pelo menos 20 pessoas possam estar no rio.

Conforme informou a Autoridade de Transporte de Maryland, todas as pistas da ponte, que possui 2,6 km de extensão, foram fechadas em ambas as direções. As equipes de emergência estão procurando por pelo menos sete veículos que caíram, conforme relatado por Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore.

Águas geladas

Nesta época do ano, a temperatura média da água no rio Patapsco é de -1°C. “Parece pelo menos cerca de -1°C onde estou. Pode ser um pouco mais baixo do que isso. E tenho certeza de que a temperatura da água está ainda mais fria. E isso pode representar uma preocupação e um risco para nossos mergulhadores”, disse Cartwright.

Ele enfatizou que as equipes estão trabalhando “metodicamente e com segurança” para garantir a segurança de todos no local e para progredir sem causar danos adicionais.

“Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas”, acrescentou o profissional, observando que é muito cedo para determinar o número exato de pessoas afetadas, mas que parece ser um “evento em desenvolvimento com vítimas em massa”.

Fonte: Aventuras na História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *