• qui. maio 23rd, 2024

Operação Átria: Homem é preso por descumprir medida protetiva concedida em favor da própria mãe

ByPor Redação

mar 7, 2024

A vítima é uma idosa de 60 anos que já responde na Justiça por furto e injúria

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriram, na manhã desta quinta-feira (07/03), mandado de prisão preventiva de um homem, 27, por descumprimento de medida protetiva de urgência concedidas em favor da mãe dele, uma idosa de 60 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

A delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP, informou que anteriormente o suspeito teria furtado objetos da vítima e realizado várias ameaças contra ela, motivo pelo qual foi solicitada à Justiça por uma medida protetiva que a protegesse e afastasse o filho agressor.

“A ordem judicial foi concedida, no entanto, a idosa procurou a delegacia novamente para informar que o filho estava se aproximando dela com frequência e descumprindo a decisão da Justiça”, explicou a delegada.

Com base nisso, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela preventiva dele e a ordem foi decretada. Os policiais iniciaram as diligências para localizá-lo e conseguiram efetuar a prisão do infrator no bairro Santa Etelvina, em Manaus.

O indivíduo já respondia na Justiça pelos crimes de furto e injúria no âmbito da violência doméstica e familiar. Agora ele responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *