Na noite desta segunda-feira (31), a 57ª edição da Operação Fronteira Mais Segura, com apoio da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc), resultou na apreensão de 22,8 kg de substâncias entorpecentes durante fiscalização no rio Solimões, na região de Coari, interior do Amazonas.
A ação ocorreu na Base Arpão I, onde a equipe de serviço abordou a embarcação N/M Sagrado Coração de Jesus, que seguia de Tabatinga (AM), na tríplice fronteira, com destino a Manaus. Após inspeção minuciosa com o auxílio do cão policial de faro, Xerif, os agentes localizaram 19 tabletes de drogas, sendo uma mistura de maconha tipo skunk e pasta base de cocaína, escondidos em três sacolas de fibra.
Uma mulher de 33 anos, identificada como responsável pela carga ilícita, foi presa em flagrante. A acusada foi conduzida à Base Arpão I, onde foi autuada e deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas.
Materiais apreendidos:
19 tabletes de substâncias entorpecentes (maconha tipo skunk e pasta base de cocaína), totalizando 22,8 kg.
Prejuízo ao crime:
R$ 500.000,00 em drogas apreendidas.
A ocorrência foi registrada e a materialidade foi encaminhada para a autoridade policial da Base Arpão I, dando continuidade aos procedimentos legais de polícia judiciária.
========
Portal Ronda Geral AM