• qui. maio 23rd, 2024

Operação Guardiões de Amaturá fiscaliza bares e casas noturnas no município

ByPor Redação

fev 26, 2024

Ação teve como objetivo o combate à venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Conselho Tutelar e Secretaria de Tributos e Terra, deflagraram, no sábado (24/02), a Operação Guardiões de Amaturá, para fiscalizar bares e casas noturnas sem alvará de funcionamento, e coibir o comércio de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

De acordo com policiais civis da 49ª DIP, as equipes realizaram inspeções nos bares, praças e boates do município, com o objetivo de combater crimes praticados contra crianças e adolescentes, voltados principalmente à dignidade sexual.

“Durante a operação, foi constatada a presença de quatro menores de idade em uma das casas noturnas, e que eles estavam em posse de uma quantia de crack. Eles foram apreendidos e o Conselho Tutelar iniciou os trâmites para abertura dos procedimentos cabíveis”, informaram.

Na ocasião, quatro bares foram fechados, por estarem com seus alvarás de funcionamento irregulares. Vale ressaltar que a ação teve o intuito de amenizar essas práticas delituosas voltadas contra esse público, especificamente, bem como orientar a população da cidade.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *