• sex. jun 21st, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Operação Impacto: Forças de Segurança prendem quatro pessoas em flagrante por posse ilegal de armas e tráfico de drogas em Autazes

ByPor Redação

maio 24, 2024

Outras ocorrências registradas em municípios do interior também resultaram em apreensões de drogas e armas de fogo em quatro ações distintas

As Forças de Segurança do Amazonas cumpriram 26 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de quatro pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por posse ilegal de armas de fogo e drogas no município de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus). A ação policial foi realizada nesta quinta-feira (23/05) e contou com a integração da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM).

A ocorrência teve início por volta de 6 horas no âmbito da operação Impacto, que emprega suas equipes no baixo e médio Solimões e calha do rio Madeira sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

Os policiais encontraram na residência uma espingarda calibre 20; um rifle de ar comprimido calibre 5.5; três celulares e uma balança digital pequena. Também foram apreendidas duas porções de maconha; duas porções de oxi e duas porções de cocaína. Além disso, as Forças de Segurança apreenderam, ainda, uma motocicleta e R$1.339 em espécie.

Além dos entorpecentes e dinheiro, a ação que contou, ainda com o apoio dos policiais do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM) com auxílio da cadela Atena, resultou na recuperação de uma moto com restrição de roubo.

Os presos foram encaminhados à delegacia de Autazes por suspeita de envolvimento em porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Operação em outros municípios

A operação Impacto também esteve no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus). As equipes, coordenadas pela SSP-AM, realizaram duas ações distintas, entre segunda-feira (20/05) e na terça-feira (21/05), que resultaram em apreensões de mais de meio quilo de maconha; uma munição intacta de calibre 28 e uma motocicleta CG Titan 150.

O condutor da motocicleta, de 27 anos, foi detido pela polícia durante patrulhamento naquele município, depois que ele tentou fugir da abordagem. O homem foi encaminhado para o 47° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já em Parintins (distante 369 quilômetros da capital amazonense), também foram registradas duas ações policiais distintas na noite da última sexta-feira (17/05), no intervalo de uma hora.

Por volta de 19h45, a equipe da Força Tática empregada na operação recebeu a denúncia que um homem tinha deixado uma arma de fogo em um estabelecimento localizado no bairro Vila Cristina. Durante diligências na oficina, o proprietário entregou o armamento, mas não soube informar quem seria o dono. Ao todo, foram apreendidas na ação uma arma de fogo e três munições de calibres 16; 20 e 28.

Cerca de uma hora depois, uma segunda ocorrência foi registrada na comunidade Santa Terezinha, naquele município. Uma mulher denunciou aos militares que o seu marido estaria sob efeito de drogas. De acordo com o relato, o homem de 34 anos a ameaçou com uma arma branca e de fogo.

Ao realizar buscas na residência da família, os militares apreenderam um rifle de ar comprimido da marca Rossi e duas munições de calibre 22. O infrator foi conduzido à Delegacia do município para os procedimentos de polícia judiciária.

Operação Impacto

A operação Impacto é coordenada pela SSP-AM e emprega equipes das Forças de Segurança com o objetivo de combater a criminalidade na capital e no interior do Estado.

Fotos: Divulgação/SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *