A mulher realizava o transporte do material ilícito com frequência, do município de Tefé para Alvarães
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, no sábado (13/07), Elaine Crisla Sevalho da Silva, de idade não informada, por tráfico de drogas. A prisão ocorreu no porto Nogueira, no município.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a mulher foi presa após as equipes policiais serem informadas, por meio de denúncia anônima, que ela desembarcaria no porto com drogas. Diante disso, foi determinada a abertura de Verificação Preliminar de Informações (VPI), a fim de reunir elementos para instaurar um Inquérito Policial (IP).
“Com as provas, fomos ao local e confirmamos a ocorrência com a prisão de Elaine. Ela realizava o transporte do material ilícito com frequência, do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) para Alvarães, onde a droga era distribuída e comercializada”, disse.
Segundo o delegado, na bolsa em que a mulher carregava, foi encontrada uma quantidade de substância semelhante à cocaína em pó, acondicionada em sacos plásticos típicos de varejo.
“A mulher já havia sido presa anteriormente pelo mesmo crime. Diante da ineficácia das medidas cautelares diversas, foi representada prisão preventiva dela”, explicou.
Procedimentos
Elaine foi autuada por tráfico de drogas e está à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM.