• qui. jun 20th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

PC-AM prende dois homens por estupro de vulnerável praticados em Borba

ByPor Redação

abr 15, 2024

Os crimes não têm relação e ocorreram em ocasiões distintas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu, na quinta-feira (11/04), dois homens, ambos de 24 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. As vítimas são duas crianças, de 3 e 10 anos.

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP de Borba, os crimes não têm relação e ocorreram em ocasiões distintas. A equipe policial tomou conhecimento dos fatos mediante denúncias dos familiares das vítimas.

“A criança de 3 anos é sobrinha do autor e ela relatou o fato criminoso ao seu pai. Quanto à vítima de 10 anos, ela era forçada pelo padrasto a manter relações sexuais com ele em ocasiões em que eles estavam a sós”, disse.

Conforme o delegado, a criança de 10 anos até chegou a ser submetida a uma série de exames após o exame de conjunção carnal confirmar os abusos.

“Os casos revelam a importância da rede de proteção em torno das crianças e adolescentes. Vizinhos, parentes, amigos, professores, população, todos de modo geral, devem ficar atentos a comportamentos suspeitos, levando informações aos órgãos competentes”, falou.

Denúncias

A PC-AM solicita a quem presenciar quaisquer atitudes suspeitas de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, que não sejam omissos e denuncie através do disque-denúncia 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou o delegado.

Procedimentos

Os autores responderão por estupro de vulnerável e ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *