• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

PC-AM prende homem condenado por estupro de vulnerável contra a própria prima

ByPor Redação

jun 28, 2024

O indivíduo foi preso durante diligências da Operação Diligens, deflagrada em todo o Estado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu), cumpriu, nesta quinta-feira (27/06), mandado de prisão definitiva de um homem, 41, por estupro de vulnerável contra a própria prima, que tinha 8 anos quando o crime ocorreu, em 2013. O indivíduo foi preso em Parintins durante diligências da Operação Diligens.

A prisão do indivíduo foi efetuada por uma equipe policial, coordenada pelo delegado José Barradas, que está no município para compor o efetivo das Forças de Segurança para o 57º Festival de Parintins.

Conforme o delegado, o crime ocorreu em dezembro de 2013, quando o indivíduo foi flagrado pela mãe da vítima praticando atos libidinosos contra ela. Ele sempre aproveitava do momento em que a genitora da vítima ia dormir, depois do almoço, e levava a vítima para o banheiro da casa para praticar o delito.

“Na época, ele chegou a ser preso em flagrante e foi solto após quatro meses, para responder ao crime em liberdade. Em maio de 2023, a Justiça decretou a sua sentença em 15 anos de reclusão e conseguimos efetuar a sua prisão em razão da Operação Diligens”, falou.

Operação Diligens

A operação foi deflagrada entre segunda-feira (24/06) e esta quinta-feira (27/06), em todo o Estado, a fim de cumprir mandados de prisão em razão de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *