• dom. jul 14th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

PC-AM prende homem envolvido na morte de jovem encontrado no igarapé do São Raimundo

ByPor Redação

jul 6, 2024

A vítima desapareceu no dia 6 de abril de 2023, após sair para encontrar amigos em um bar no bairro Centro

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na quinta-feira (04/07) Diogo Ferreira Garcia, 22 anos, conhecido como “DG”, por seu envolvimento na morte de Alisson Guilherme Araújo Almeida, de 19 anos.

Alisson desapareceu na madrugada de 7 de abril de 2023, após sair para encontrar amigos em um bar no bairro Centro, zona sul da cidade. Seu corpo foi encontrado dois dias depois, no igarapé do São Raimundo, no bairro Aparecida.

Em coletiva de imprensa, a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, disse que familiares e amigos do jovem perceberam que ele não havia chegado em casa desde o dia em que tinha ido encontrar os amigos no Centro da cidade. As buscas para localizá-lo começaram e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) o encontrou no igarapé em 9 de abril, com marcas de tiros pelo corpo.

“Coletamos robustos elementos de informação durante as investigações que demonstram que a vítima, ao sair do bar, estava empurrando sua motocicleta, pois não conseguiu ligar o veículo, ocasião em que chegaram três homens, dentre eles Diogo Ferreira e Daniel Alejandro, que integram organização criminosa, e começaram a agredi-lo, acreditando que Alisson roubando a moto”, explicou a delegada.

Conforme a autoridade policial, Alisson chegou a ser socorrido por um amigo e levado a uma unidade hospitalar da cidade. No entanto, ainda na madrugada, ele saiu do hospital e retornou ao Centro da cidade para procurar sua motocicleta.

Segundo Marília, ao retornar às proximidades de onde estava a motocicleta, dois indivíduos puxaram ele para dentro de uma pensão, onde entraram depois Diogo Ferreira e Daniel Alejandro, permanecendo com a vítima por cerca de 40 minutos no local.

“Após permanecerem 40 minutos na pensão, os suspeitos entraram em um táxi com a vítima e outros dois indivíduos que já faleceram, e retornaram 10 minutos depois sem Alisson, que posteriormente foi encontrada no igarapé do São Raimundo”, comentou a autoridade policial.

De acordo com a delegada, as equipes da unidade policial foram acionadas para investigar, e foi possível identificar que se tratava de um homicídio que se deu nas primeiras horas do dia 07/04, segundo o laudo de necropsia. Além da prisão de Diogo Ferreira Garcia, a Polícia procura por Daniel Alejandro Salas Martinez, vulgo Piranha, que está foragido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *