• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

PC-AM prende homem por tentar matar jovem a pauladas em Borba

ByPor Redação

jun 19, 2024

No momento da prisão do indivíduo, ele e a sua companheira ainda foram encontrados com drogas na residência deles

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), prendeu, nesta terça-feira (18/06), Rafael Sá da Fonseca, 19, por tentativa de homicídio contra um jovem de 22 anos. A prisão ocorreu na zona central do município.

Conforme o delegado Arcanjo, da 74ª DIP, o crime ocorreu no dia 30 de maio deste ano, no bairro do Recreio, quando a vítima estava em uma desavença com populares. Em determinado momento, a vítima correu para um barranco atrás da casa onde o infrator reside com a companheira e a sogra.

“Nessa ocasião, o suspeito, com a ajuda de sua companheira, desferiu diversos golpes com uma pá no rosto da vítima, e fugiram do local em seguida. Após investigações, Rafael e a mulher foram indiciados pelo crime”, falou.

Segundo o delegado, durante o cumprimento do mandado na residência do autor, ele e a companheira foram encontrados com uma porção de maconha, bicarbonato de sódio e uma munição calibre.22. Durante a ação policial, houve resistência à prisão por parte da mulher.

“Ambos foram flagranteados incidentalmente pela droga encontrada, e ela, além disso, pelos crimes de desacato, desobediência e resistência. A mulher já responde a uma ação penal por tráfico de drogas, cometido em 2022, e as investigações irão continuar uma vez que ela também participou da tentativa de homicídio”, falou.

Ainda de acordo com o delegado, sobre a vítima do crime, depois do ocorrido, ela foi transferida para Manaus, com lesões na cabeça e traumatismo craniano, e encontra-se em observação.

Procedimentos

Rafael Sá da Fonseca responderá por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. A mulher responderá por tráfico de drogas, desacato, desobediência e resistência. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *