• dom. maio 26th, 2024

PMAM deflagra operação Choque de Ordem em praça no Centro de Manaus

ByPor Redação

maio 10, 2024

A ação integra as atividades realizadas pela SSP-AM no local que, desta vez, retirou de circulação faças, lâminas, canivetes entre outros objetos perfurocortantes

Facas, facões e canivetes foram apreendidos por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na quinta-feira (09/05). As apreensões foram realizadas durante a operação Choque de Ordem, deflagrada na Praça dos Remédios, no Centro de Manaus. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pelas Forças de Segurança, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para fortalecer as atividades preventivas contra a criminalidade na área central da capital.

Diariamente, policiais da 24ª Cicom realizam patrulhamento no local e, rotineiramente, deflagram a operação Choque de Ordem, em diferentes pontos do Centro. Na quinta-feira, a ação foi realizada na praça, local que já havia sido contemplada com os trabalhos.

Na ação, durante a retirada de barracos montados no meio da praça, os policiais apreenderam diversos objetos perfurantes, como facas, facões, punhais, lâminas, canivetes, dentre outros.

O comandante da 24ª Cicom, major Dannyel Miranda, informou que o objetivo dessas ações é levar mais segurança para os cidadãos que moram e frequentam o Centro da capital.

“Esse é um trabalho que realizamos diariamente, mas em alguns dias da semana, fortalecemos as ações. Tudo é feito com muita cautela e a partir de ações de inteligência. Nosso intuito maior é garantir o direito do cidadão de ir e vir com segurança ao Centro de Manaus”, afirmou o major.

Outras ações

A SSP-AM realiza com frequência reuniões com representantes lojistas do Centro de Manaus com objetivo de fortalecer a segurança na área.

No Centro, já foram realizadas várias ações integradas entre órgãos estaduais, municipais e entidades parceiras, de caráter educativo e repressivo, que resultaram na prisão de foragidos, apreensão de armas, drogas dentre outros itens ilícitos, além de resultar na queda dos crimes de homicídios.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *