• dom. maio 26th, 2024

Polícia Civil-AM prende dupla e apreende adolescente por latrocínio na zona rural de Coari

ByPor Redação

abr 21, 2024

O adolescente e outro autor eram sobrinhos da vítima e planejaram o crime junto com outro conhecido

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, neste sábado (20/04), Jardean Amorim dos Santos, 19, e Cleociney Monteiro Coelho, 32, conhecido como “Tuti”, e apreendeu um adolescente, 17, pelo latrocínio Vicente Paiva dos Santos, que tinha 28 anos.

Conforme o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, na comunidade Divino Espírito Santo, zona rural do município.

“Jardean matou a vítima com uma pancada na cabeça dentro da própria residência dele, com apoio do adolescente. Vicente ainda teve seu pescoço degolado por uma arma branca, e a dupla ainda subtraiu R$ 2 mil em espécie e duas bermudas do homem”, disse.

Segundo o delegado, Jardean e o adolescente são sobrinhos da vítima e Cleociney era apenas um conhecido. Juntos, eles planejaram e executaram a vítima com a finalidade de roubar a quantia em dinheiro.

“Eles foram à residência da vítima com a intenção de cometer o latrocínio. Os sobrinhos de Vicente sabiam que ele estaria sozinho em casa e que havia a quantia em dinheiro no imóvel, e “Tuti” os ajudou neste planejamento”, explicou.

De acordo com o delegado, as informações e provas periciais identificaram indícios suficientes de materialidade e autoria por parte dos investigados, então foi representada e decretada pela Justiça as prisões preventivas, bem como o mandado de busca e apreensão em nome do adolescente.

Jardean, Cleociney e o adolescente foram presos e apreendidos, respectivamente, em suas residências, no município de Coari.

Procedimentos

Jardean Amorim dos Santos e Cleociney Monteiro Coelho responderão por latrocínio e ficarão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ficará à disposição do Juizado Infracional.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *