• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Polícia Civil do Amazonas entrega 30 celulares recuperados de furtos e roubos aos donos

ByPor Redação

jun 28, 2024

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), realizou nesta quinta-feira (27/06) a entrega de 30 aparelhos celulares aos seus donos, os quais foram recuperados de furtos e roubos após um intenso trabalho investigativo da unidade policial.

Os proprietários, munidos de documentação com foto e notas fiscais dos smartphones, retiraram os dispositivos na unidade policial localizada na Avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, Bairro Flores, zona centro-sul.

Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12° DIP, o trabalho focou-se na recuperação de celulares ao longo de dois meses, após as vítimas registrarem Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia. Os crimes ocorreram no Bairro Flores e arredores.

“Parabenizo a equipe de investigação pelo empenho na recuperação dos bens. Destaco a investigadora Vônia Iara, do 12° DIP, que liderou as operações com maestria”, destacou o delegado.

A autoridade policial orientou que as vítimas de furto ou roubo registrem imediatamente o BO na delegacia mais próxima ou diretamente na Delegacia Virtual (Devir), acessível pelo site: delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

O delegado enfatizou ainda a importância de evitar a compra de celulares de origem suspeita, pois isso contribui para o aumento da criminalidade. A posse desses aparelhos pode levar à acusação de receptação, sujeita a uma pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão.

FOTOS: Luana Nascimento/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *