• qui. maio 23rd, 2024

Polícia Civil do Amazonas recupera 15 aparelhos celulares oriundos de furtos e roubos

ByPor Redação

maio 3, 2024

Os objetos foram entregues aos donos nesta quinta-feira (02/05), na sede do 12° DIP

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), recuperou 15 aparelhos celulares oriundos de furtos e roubos ocorridos na capital amazonense. Os aparelhos foram entregues aos donos nesta quinta-feira (02/05), na unidade policial, situada na avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul.

Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12º DIP, havia vários Boletins de Ocorrências (BO) registrados na delegacia sobre roubos e furtos de aparelhos celulares. A partir disso, as investigações foram iniciadas e 15 foram recuperados.

“Conseguimos localizar os objetos em posse de pessoas que tinham comprado os aparelhos sem saberem que eles eram provenientes de crimes”, disse o delegado.

Orientação

A autoridade policial orienta a população que não adquira produtos ou qualquer tipo de mercadoria sem nota fiscal, pois esta pode responder pelo crime de receptação.

“As pessoas que foram vítimas de roubo ou furto, pedimos registre o Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia mais próxima para que as diligências sejam iniciadas”, afirmou Wenceslan de Queiroz.

O 12° DIP disponibiliza o número (92) 98513-3618, para denúncias. As pessoas também podem entrar em contato pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *