• dom. maio 26th, 2024

Polícia Civil prende cantor de forró por estupro praticado contra adolescente de 12 anos

ByPor Redação

mar 1, 2024

Crime ocorreu na madrugada do dia 20 de fevereiro deste ano

Nesta sexta-feira (1°/03), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu mandado de prisão temporária do cantor Keven Fernandes dos Santos, 19, que estava sendo procurado por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 12 anos.

O crime ocorreu no início da manhã do dia 20 de fevereiro deste ano, após o autor ir de carro até a frente casa da vítima, buscá-la e consumar o estupro dentro do veículo.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as investigações iniciaram logo após registro de Boletim de Ocorrência (BO) sobre o crime. A vítima foi ouvida em escuta especializada e confirmou ter sido abusada pelo infrator.

“Com base nessas informações, representei à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome dele e pelo mandado de busca e apreensão para o carro. Logo após as ordens judiciais serem decretadas, fomos até a casa dele, mas não o localizamos, assim Keven passou a ser considerado foragido da Justiça”, explicou a delegada.

Na manhã de hoje, o indivíduo se apresentou na Depca, acompanhado do advogado. Durante interrogatório, o cantor admitiu ter mantido relações sexuais com a adolescente, mas afirmou que não sabia que ela tinha apenas 12 anos.

“Ele relatou que conhecia a família dela, tendo em vista que uma cantora da banda reside no local, e por meio disso passou a manter contato com a menina, até que naquele dia, pegou ela em casa e consumou o ato sexual”, informou Joyce Coelho.

A autoridade policial disse, ainda, que as diligências seguem em andamento, e o veículo passará por perícia.

Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Beatriz Sampaio e Erlon Rodrigues/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *