Em depoimento, o indivíduo disse que estava fazendo o transporte do material ilícito para quitar uma dívida no valor de R$ 25 mil
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no sábado (17/08), André Oliveira Sales, 36, com 13 quilos de maconha do tipo skunk. A prisão ocorreu no Porto do município.
Conforme o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª DIP, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que o homem estaria transportando os entorpecentes dentro de uma mala. O indivíduo saiu de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus) em uma lancha e o seu destino final seria o município de Tefé (a 523 quilômetros da capital), onde a droga seria comercializada.
“Nos deslocamos ao Porto e, durante fiscalização, encontramos aproximadamente 13 quilos de maconha do tipo skunk dentro da bagagem do homem. Em depoimento, ele disse que estava fazendo o transporte do material ilícito para quitar uma dívida no valor de R$ 25 mil”, disse o delegado.
Segundo o delegado, as investigações irão continuar para apurar a origem da droga e quem iria recebê-la em Tefé.
Procedimentos
André Oliveira Sales responderá por tráfico de drogas e ficará a disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.