• dom. jul 14th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Polícia Civil prende homem investigado por mais de 20 furtos em Barcelos

ByPor Redação

jun 25, 2024

O autor costumava arrombar os imóveis e furtar objetos de valor, como aparelhos celulares, dinheiro, notebooks e alimentos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), prendeu, na segunda-feira (24/06), Railson da Mota Sucre, 22, conhecido como “Gil”, que estava sendo investigado por mais de 20 furtos ocorridos no município. Na ocasião, ele foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado a uma residência.

Conforme o delegado Rodrigo Monfroni Rocha, da 75ª DIP de Barcelos, as diligências iniciaram após a vítima, de 29 anos, registrar o Boletim de Ocorrência (BO), informando que teria flagrado o indivíduo arrombando uma janela da sua casa para tentar furtar.

“Com base nas características relatadas pela vítima, pudemos reconhecê-lo como o autor de outros furtos que estavam sendo investigados. Observamos que ele sempre agia da mesma maneira, arrombando portas e janelas de imóveis do município durante a madrugada”, disse.

Segundo o delegado, essas ações criminosas estavam causando insegurança na população de Barcelos, uma vez que ele sempre furtava objetos de valor, aparelhos celulares, notebooks, perfumes, alimentos e quantias de dinheiro. Além disso, o indivíduo costumava praticar o crime em locais onde residem pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Em nome de Railson constam mais de 20 Inquéritos Policiais (IPs) por furtos. Ele foi preso em flagrante no Beco da Meteorologia, no Centro do município, e durante os procedimentos, representamos pela prisão preventiva dele”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, durante interrogatório, Railson ainda admitiu ser o autor de um furto ocorrido na madrugada do dia 20 de junho deste ano, quando furtou dois celulares e uma bicicleta.

Railson da Mota Sucre responderá por diversos crimes de furto praticados durante repouso noturno e com rompimento de obstáculos e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *