• dom. jul 14th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Polícia Federal indicia Jair Bolsonaro em inquérito das joias sauditas

ByPor Redação

jul 4, 2024

O relatório final sobre o caso das joias sauditas foi encaminhado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, no STF

A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso em que é apurada a venda ilegal de joias no exterior. O pedido de indiciamento do ex-mandatário foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além de Bolsonaro outros envolvidos estão no relatório final da PF.

A coluna Igor Gadelha antecipou, nesta quinta, que o relatório estava concluído e que seria enviado em breve pro STF.

Bolsonaro, o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; José Roberto Bueno Jr.; Júlio Cesar Vieira Gomes; Marcelo da Silva Vieira, Marcos Soeiro e Mauro Cesar Cid, foram indiciados por “apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”.

Os advogados Fabio Wajngarten e Frederick Wassef; Bolsonaro; Mauro Cesar Cid e o pai dele, Lourena Cid, e outros estão na lista dos indiciados por lavagem de dinheiro e pela prática do crime de associação criminosa.

O documento com o indiciamento foi encaminhado ao STF, para que seja analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Ele deve remeter o relatório à apreciação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

*metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *