• dom. maio 26th, 2024

Policiais civis prendem homem por estupro de vulnerável praticado contra adolescente

ByPor Redação

abr 4, 2024

A vítima tem 12 anos atualmente e era violentada sexualmente desde os 8 anos

Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) cumpriram, nesta quarta-feira (03/04), mandado de prisão preventiva de um homem, 39 anos, pela prática do crime estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 12 anos, naquele município.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, da 31ª DIP, o autor praticava o crime desde que a vítima tinha 8 anos. O indivíduo se passava por amigo da família e se aproveitava da proximidade para praticar os abusos sexuais.

“Tivemos conhecimento do crime após familiares da vítima virem até a delegacia denunciar o homem. Durante escuta especializada realizada com adolescente, por meio do Conselho Tutelar, ela confirmou que era violentada sexualmente”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, com base nos elementos colhidos foi representada à Justiça pela prisão do autor, e a ordem judicial foi decretada.

“Verificamos que o indivíduo estava morando no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, e fomos até lá cumprir a decisão judicial”, informou Raul Augusto Neto.

Durante depoimento, o autor confessou que frequentava a residência da vítima, mas negou a prática do crime.

Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *