• qua. maio 29th, 2024

Policiais da PMAM E PC-AM participam de curso para manusear novo armamento das Forças de Segurança

ByPor Redação

mar 21, 2024

O treinamento conta com aulas teóricas e práticas

Com o objetivo de capacitar os policiais militares e civis do Amazonas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) realizou, na manhã desta quarta-feira (20/03), um treinamento para o manuseio da arma modelo Arad 5,56. O primeiro dia de instrução aconteceu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araújo, zona sul de Manaus.

De acordo com o secretário da Seaop, coronel Algenor Teixeira, o curso conta com 15 policiais das Forças de Segurança e tem como finalidade, oferecer conhecimentos técnicos e práticos sobre o manuseio, montagem e desmontagem do armamento.

“É uma preocupação da SSP-AM, que a gente faça o treinamento adequado com o profissional que vai operar com ele. Nesse caso, esses fuzis que estamos recebendo, serão repassados primeiramente para as pessoas que irão fazer a multiplicação desse treinamento”, explicou o coronel.

O responsável pelo curso e armeiro, André Visconti, ressaltou a qualidade das armas e a importância de oferecer o curso, para que os policiais estejam capacitados.

“Essa é uma arma israelense e muito confiável, que também é aprovada em combates. Esse armamento já é utilizado em várias forças policiais do Brasil e todas com 100% de aproveitamento. Sem dúvidas que os militares terão uma arma com qualidade e precisão”, disse.

Participaram do treinamento os policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e os policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Fotos: Carlos Soares /SSP-AM e Nonato Rodrigues/ SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *