Informações que chegam do município de Itapiranga, mostram que a cidade está insatisfeita com as primeiras ações do atual prefeito Thiago Lima (MDB), sobrinho da ex-prefeita Denise Lima.
Pessoas próximas à família Lima na cidade, dizem que Thiago, deu uma “pernada” na tia e que conduzir a prefeitura sozinho, deixando de lado aliados e ex-aliados da ‘titia’, deixando de cumprir promessas feitas por ambos durante a campanha.
Thiago passou a realizar nomeações de pessoas, que não fazem parte do dia a dia de Itapiranga, e que são pessoas que fazem parte de outras administrações de outros municípios e pessoas com histórico de polêmicas e suspeitas de desvios de recursos públicos.
Entre esses casos, estão os atuais secretários de Finanças e o reponsável por comandar as licitações da Prefeitura de Itamarati, que faziam parte de municípios que tiveram problemas com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por suspeitas de irregularidades em licitações.
“Esse cara vai acabar com nosso município e com as oportunidades, trazendo gente de outras cidades para trabalhar na prefeitura, parece que ele acha que aqui não temos gente competente, isso é um absurdo que ele tá fazendo. Se já começou assim, imagina mas na frente”, disse uma mulher.

Até mesmo os familiares de Thiago Lima, como o próprio pai e sua tia, a ex-prefeita Denise Lima, vem criticando as atitudes do político de 24 anos, que são sempre confrontados por seus aliados, sobre as promessas feitas durante a campanha, mas sempre ouvem um “tem de arrumar a casa”, para não ficarem sem resposta.
“A conversa deles é sempre a mesma, de que tem que arrumar a casa, mas esquecem que a prefeita era a Tia do prefeito, então era pra deixar tudo certinho pra eles. Eu perdi meu tempo balançando bandeira ainda perdi amizades defendendo esse rapaz, o que tão falando é que quem vai mandar mesmo é o pai dele”, disse um ex-aliado.
Algumas pessoas falam até que a ex-prefeita Denise Lima, saiu da cidade para ver os probelmas que seu sobrinho está causando na política local, que é administrada pela família Lima durante anos.