• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Receita Federal apreende maconha escondida em latas de cerveja em Manaus

ByPor Redação

jun 27, 2024

Droga estava envolvida em uma camada de chumbo para dificultar fiscalização. Material tinha como destino Uberlândia-MG.

A Receita Federal em ação conjunta com os Correios aprendeu nessa quarta-feira (26), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, mais de meio quilo de maconha tipo skunk, escondidas dentro de latas de cerveja em uma encomenda com destino a cidade de Uberlândia, interior de Minas Gerais.

Conforme a Receita Federal, o material foi interceptado em uma remessa postal. Os 544g de skunk estavam envolvidos por uma pequena camada de chumbo, dentro de latas de cerveja, que não apresentavam marcas aparentes de violação.

Tudo isso na tentativa de burlar a fiscalização e dificultar o escaneamento do pacote. A droga encontrada foi avaliada em mais de R$ 35 mil e a ação da fiscalização da Equipe K9 desvendou mais a uma prática criminosa que poderá ser repetida em outros pontos de fiscalização aduaneira.

Atuação contra ilícitos
A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro realizadas têm por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

A Receita Federal também alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras.

Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *