Denúncia via rádio levou os policiais a uma área de mata no bairro Grande Vitória, onde foram apreendidos entorpecentes, celulares e um revólver calibre 38
Na tarde da última segunda-feira (14), por volta das 15h30, uma ação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Especializado e do 2° Batalhão de Policiamento de Choque (2° BPCHQ/ROCAM), resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Grande Vitória, Zona Norte de Manaus.
A equipe da ROCAM, recebeu uma denúncia informando sobre indivíduos armados comercializando entorpecentes na Rua Jurité. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram suspeitos com as características repassadas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens fugiram para uma área de mata próxima.
Durante a perseguição, os policiais conseguiram capturar dois homens, de 27 e 40 anos. Na busca pessoal e nas imediações, foram apreendidas 21 porções pequenas de uma substância possivelmente cocaína, 01 porção média e 31 porções pequenas de possivelmente oxi, além de um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas. Também foram encontrados dois celulares — um da marca Samsung, na cor lilás, e outro da Motorola, na cor azul.
De acordo com a PM, os suspeitos já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e roubo com agravantes, incluindo o uso de arma de fogo e o envolvimento de mais de uma pessoa.
Diante dos fatos, os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi apresentado para os procedimentos legais cabíveis.