Seis pessoas morreram e nove ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um caminhão, uma carreta e uma van na BR-251, na Serra de Francisco Sá, no início da manhã de segunda-feira (19).
De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando a van foi prensada entre a carreta e um caminhão carregado com cocos. “O caminhão e a van seguiam sentido Montes Claros. Pelo que constatamos aqui, a princípio, o caminhão teria colidido na traseira da van e ela foi arremessada contra a carreta, ficando prensada entre os dois veículos,” explicou o policial rodoviário Carlos Eduardo Almeida Ferreira.
Entre as vítimas fatais estão quatro mulheres e dois homens que viajavam na van. Dentre eles, Nedir, esposa do agricultor Adervaldo Batista Martins, de 50 anos, que também morreu na tragédia. As outras vítimas foram identificadas como a aposentada Dometilde Lucas Rocha, de 72 anos; o pedreiro José Carlos Dias, de 53; a estudante Dardiely Batista Oliveira, de 17; e Ester Gabriele Ferreira dos Santos, cuja profissão e idade não foram divulgadas.