• dom. maio 26th, 2024

Senador Omar Aziz participa de reunião do Conselho da Suframa que aprovou investimentos bilionários e geração de mais de mil empregos

ByPor Redação

mar 2, 2024

A 313ª reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) aprovou 33 projetos industriais, tanto de desenvolvimento quanto de continuidade, totalizando R$ 1,3 bilhão em investimentos. Líder da bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional, o senador Omar Aziz (PSD-AM) aproveitou o encontro para fazer um apelo ao presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB-SP), para descontingenciar as verbas da Suframa.

Os projetos analisados prometem gerar 1.084 novos empregos e um faturamento estimado em R$ 6,4 bilhões nos próximos três anos. Autoridades presentes no evento destacaram a importância dos aportes para a região e o país. Um dos momentos mais marcantes da reunião foi o pedido do Senador Omar pelo descontingenciamento de verbas da autarquia responsável pela administração do modelo, ao enfatizar o compromisso do presidente Lula com a Zona Franca.

“É a primeira vez em muito tempo que temos um olhar diferenciado para a nossa região e hoje eu sinto segurança no andamento das coisas que discutimos nessas reuniões. Tive a oportunidade de relatar um projeto de lei que define, analisado ou não o PPB após 120 dias a Suframa pode autorizar os benefícios fiscais, e isso é uma vitória para a Zona Franca sancionada pelo presidente Lula. Os recursos contingenciados também é um tema importante, portanto faço um apelo para o vice-presidente ajudar nessa questão. Tenho certeza que nós do Amazonas seremos ainda muito mais beneficiados pelo governo Lula”, disse Aziz.

O governador Wilson Lima também fez sua contribuição ao destacar o processo de retomada da indústria, ressaltando a importância da especialização da mão de obra. Além disso, ele mencionou a intenção de fomentar e destravar a produção de potássio no município de Autazes, apontando que isso poderia tirar o Brasil da dependência de importação do produto para o setor de agronegócio.

Em sua passagem por Manaus, Geraldo Alckmin enfatizou ainda os principais avanços do primeiro ano do governo Lula. “Encerramos o primeiro ano do presidente Lula com conquistas importantes para a população, com resultados positivos no PIB, no aumento da confiança do consumidor e do empresário, além da queda do dólar e da inflação. O risco Brasil e a taxa de juros no ano e Selic continuam em queda, assim como a taxa de desemprego”, adicionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *