• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Tecnologia de identificação facial da SSP-AM localiza quatro foragidos da Justiça

ByPor Redação

jul 1, 2024

Entre os presos estão procurados pelo crime de homicídio, dois por pensão alimentícia e outro por roubo

Câmeras de identificação facial instaladas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), durante o 57º Festival de Parintins, auxiliaram na localização e prisão de quatro homens, que estavam foragidos da Justiça. Todos os presos estavam com mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio e um por roubo e dois por pensão alimentícia. Das quatro prisões, três foram registradas no Bumbódromo e outra na área central.

“Trouxemos várias câmeras de leitura facial, algumas estão aqui no Bumbódromo e outras instaladas pelo restante da cidade. Todas elas estão lincadas ao Banco Nacional de mandados de prisão. Apenas nesta primeira noite, tivemos a identificação facial de quatro foragidos. É desta forma, utilizando tecnologia voltada para a segurança pública que a gente vai levar mais segurança para o povo do Amazonas”, afirmou o secretário de Segurança, coronel Vinícius Almeida.

Todos os monitoramentos são realizados pelas equipes da SSP-AM, a partir das agências de inteligência, dentre elas a Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai). Após a identificação, a Polícia Militar do Amazonas, com auxílio do efetivo dos alunos oficiais, realiza a abordagem e detenção.

Prisões

Entre os presos está um homem, 51, com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Outros dois homens, sendo um de 27 anos e outro de 53 anos, tiveram os mandados de prisão cível cumpridos. Um outro suspeito, de idade ainda não informada, que estava sendo procurado pelo crime de roubo, também foi preso.

Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Interativa de Parintins (DIP), onde de acordo com o delegado Torquato Mozer, após verificação documental, a identificação dos foragidos foi confirmada.

“Chegando na delegacia, foram feitas todas as verificações possíveis e de fato com todo trabalho de inteligência, com todo trabalho empregado na estrutura do Festival, foi confirmado que estes tinham mandados de prisão em aberto”, informou Mozer.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *