Na noite desta sexta-feira (14), dois jovens, identificados como Pedro Luiz Barros da Silva, de 22 anos, e Lucas Cardoso, de 26 anos, foram executados com disparos de arma de fogo nas ruas Elisa Lispector e São Tomé, no Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Um terceiro jovem, Maxon Bastos de Souza, foi atingido pelos disparos e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales.
Segundo informações preliminares, criminosos chegaram ao local gritando “POLÍCIA”, atraindo a atenção das vítimas, que foram então surpreendidas por diversos disparos. Pedro e Lucas não resistiram aos ferimentos e faleceram no local, antes da chegada do SAMU. Pedro foi alvejado com 13 tiros e Lucas com 5 tiros; as armas utilizadas foram um revólver calibre 380 e uma PT 40. Familiares de Lucas afirmaram que ele não tinha envolvimento com o crime e acreditam que ele foi uma vítima inocente por estar no local no momento do ataque.
A Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações, e a área foi isolada até a chegada do Departamento de Perícia. Uma unidade do Instituto Médico Legal foi acionada para realizar a remoção dos corpos após a finalização dos procedimentos periciais.