Durante anúncio autoridade afirmou ter recebido informações sobre “conspirações internacionais para perturbar a paz”
O governador do estado de Táchira, Freddy Alirio Bernal Rosales, na Venezuela, anunciou na manhã desta sexta-feira (10), que a fronteira do país com a Colômbia seria fechada na região.
No vídeo publicado nas redes sociais, Rosales declarou que a fronteira permaneceria fechada “a partir das 5h da manhã (horário local) desta sexta-feira até as 17h da segunda-feira (13)”.
“Recebemos informações de conspirações internacionais para perturbar a paz dos venezuelanos nesta região de fronteira”, relatou. “Por isso, atendendo a instruções do presidente Maduro, fechamos as fronteiras com a Colômbia”.
O governador ressaltou que possuem “controle absoluto do Estado” e buscam garantir a segurança e paz do país.
A CNN entrou em contato com a Polícia Federal e o Exército Brasileiro para um posicionamento sobre as fronteiras entre Brasil e Venezuela, e aguarda retorno.
Maduro se prepara para terceiro mandato
O anúncio desta sexta-feira acontece horas antes da posse de Nicolás Maduro, que assumirá um terceiro mandato como presidente.
O líder chavista deve participar de uma cerimônia de tomada, apesar de muitos países em todo o mundo contestarem a reivindicação dele ter vencido as eleições presidenciais de julho do ano passado.
Maduro e Edmundo González, o candidato da oposição, reivindicaram vitória nas eleições presidenciais realizadas em 28 de julho.
O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, um órgão apoiado pelo chavismo, declarou formalmente Maduro o vencedor sem fornecer a contagem dos votos.
Informações: CNN Brasil