• qui. jun 20th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Ação conjunta das Polícia Civil e Militar apreende uma tonelada de maconha tipo skunk avaliada em R$ 20 milhões

ByPor Redação

maio 23, 2024

O material entorpecente foi apreendido nas proximidades do município de Iranduba

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) em ação conjunta com o Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e apoio da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), apreendeu, aproximadamente, uma tonelada de maconha tipo skunk no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

O resultado da operação foi apresentado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22/05), na sede do DRCO, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Coronel Vinicius Almeida, enfatizou o trabalho colaborativo das Forças de Segurança do Amazonas. Essa atuação conjunta tem possibilitado a redução dos índices criminais e o desmantelamento de organizações criminosas, proporcionando maior segurança à população amazonense.

“Destaco, em especial, as ações resultantes do investimento que vem sendo feito pelo Governador Wilson Lima, principalmente na área de tecnologia. Esses investimentos têm propiciado melhores condições para as investigações, tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar. Gostaria de agradecer o empenho e dedicação dos nossos policiais, que se dedicam diariamente para levar mais segurança ao povo do Amazonas”, afirmou o secretário de Segurança.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, enfatizou que essa é mais uma grande apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil juntamente com a PMAM, e ressaltou que o prejuízo ao crime organizado está avaliado em R$ 20 milhões.

“Estamos mostrando a eficácia e o engajamento de todos os policiais civis e militares no enfrentamento a esse crime tão maléfico que é a mercancia de drogas aqui no estado do Amazonas. Nós vamos continuar atuante para apresentar cada vez mais esses resultados que vem baqueando essas facções criminosas”, enfatizou Fraga.

Na ocasião, o comandante-geral da PMAM, Klinger Paiva, evidenciou o trabalho que está sendo realizado no Amazonas, com a união das Forças de Segurança no combate a todos os crimes, em especial o crime organizado. “Essa investigação foi iniciada pela DRCO, demos total apoio e tivemos êxito”, salientou.

Operação

Conforme o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a equipe de investigação tomou conhecimento, no domingo (19/05), sobre um carregamento de drogas que estava descendo da região do Rio Japurá para Manaus. As diligências prontamente iniciaram, juntamente com policiais da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro da PC-RJ, que estavam em Manaus para dar cumprimentos a mandados de busca e apreensão referentes à Operação Rota do Rio.

“As diligências se estenderam até terça-feira (21/05), quando a droga foi apreendida em uma área de mata próximo ao município de Iranduba. Não houve prisões, mas as investigações continuam para apurar tanto quem participou do transporte desse material ilícito quanto para identificar a destinação dele”, informou Mário Paulo.

O diretor do DRCO ressaltou a importância da participação dos agentes da PC-RJ, que estavam em Manaus e puderam somar esforços na apreensão do material ilícito.

A Polícia Civil segue combatendo o crime organizado com operações estratégicas e coordenadas para enfraquecer as atividades ilícitas e garantir a segurança da população amazonense. Somente em 2024, a Polícia Civil já apreendeu aproximadamente oito toneladas de drogas.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *