• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Ações fluviais nas regiões do Médio e Alto Solimões serão reforçadas com apoio de lanchas blindadas

ByPor Redação

jun 21, 2024

A iniciativa vai aumentar o poder de resposta das polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM)

As ações das Forças de Segurança nas regiões do Médio e Alto Solimões serão reforçadas com o auxílio de lanchas blindadas. As embarcações foram enviadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nesta quinta-feira (20/06). De acordo com o secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida, as novas lanchas vão aumentar o poder de resposta das polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM) no enfrentamento aos criminosos que agem nos rios e comunidades do interior, principalmente em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).

O reforço na segurança foi anunciado durante reunião do titular da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida com o diretor do Departamento da Polícia Civil do Amazonas do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier. O encontro ocorreu, na sede da Delegacia-Geral, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

O secretário Vinícius Almeida determinou o envio das embarcações a Tefé ainda nesta quinta-feira. “Já alinhamos com o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Klinger Paiva, e com o comandante do Batalhão de Tefé, tenente-coronel Pedro Moreira, e estaremos enviando nossas lanchas blindadas para conter, dentre outros crimes, a ação de pirataria nos municípios de Tefé, Alvarães e Uarini”, afirmou.

Segundo o diretor do DPI, o envio de reforço no policiamento irá impactar na sensação de segurança dos moradores da região. Paulo Mavignier pediu ainda que a população denuncie pelo 181. “Faça denúncia e informe pelo menos o nome de um desses criminosos, desses piratas, que nós vamos chegar em todos eles”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *