• dom. jul 14th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Operação Tamoiotatá 4: PMAM apreende armas, munições e motoserras em Humaitá

ByPor Redação

jun 21, 2024

As apreensões ocorreram em duas diferentes ações, durante cumprimento da operação de combate aos crimes ambientais

A Polícia Militar (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu, na quarta-feira (19/06), em duas diferentes ações, quatro armas de fogo, munições e duas motosserras, no ramal Bela Vista, em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). As apreensões ocorreram no escopo da operação Tamoitiatá, ação de combate aos crimes ambientais, desencadeada no sul do Amazonas.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 12h, no momento em que as equipes dos órgãos de fiscalização e repressão aos crimes ambientais realizavam inspeção no ramal Bela Vista. Durante o procedimento, os fiscais flagraram um grupo praticando derrubada de árvores e vegetação.

Ao terem notado a presença da fiscalização, os suspeitos fugiram para uma área de mata. No local, os policiais localizaram duas espingardas, sendo uma calibre 36 e outra calibre 20, um rifle calibre 22, 40 munições para os armamentos apreendidos e duas motosserras.

Duas horas depois, ainda no mesmo ramal, durante a mesma fiscalização, as equipes voltaram a localizar um homem suspeito trafegando em uma motocicleta. Durante a abordagem e revista, os policiais do Batalhão Ambiental apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições.

O suspeito preso e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil (PC-AM) de Humaitá.

Operação Tamoiotatá

A operação Tamoiotatá é a maior Força-Tarefa realizada pelo Governo do Amazonas de combate a prática dos crimes ambientais no sul do estado. Atualmente, a ação encontra-se na 4ª fase, tendo em campo a terceira equipe de fiscalização.

A ação é composta por equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), da Polícia Militar (PMAM), da Polícia Civil (PC-AM), do Corpo de Bombeiros (CBMAM), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), da Polícia Federal (PF) e pelas agências de inteligência que atuam no Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *